terça-feira, 3 de setembro de 2013

MS diz que tecnologia IllumiRoom é cara demais para lançamento comercial



imagem

Embora tenha demonstrado a tecnologia IllumiRoom para o Xbox no começo do ano, na feira CES, a Microsoft não tem planos de lançá-la comercialmente, por ser cara demais para o consumidor comum. 


A tecnologia projeta imagens que ampliam a ação vista na TV, criando, por exemplo, tiros que atravessam a tela e percorrem a parede ou o chão, ou mesmo a projeção do cenário mais amplo do jogo na parede. 



No protótipo, o IllumiRoom usa um projetor tradicional que fica atrás da pessoa que está jogando, porém a Microsoft espera que a versão final - se ela for viabilizada algum dia - seja uma peça pequena para ser colocada em cima de uma mesinha,na frente da TV. A geometria da sala seria escaneada pelo Kinect, que passa as informações ao projetor. 



Falando ao site AusGamer, o chefe do Xbox, Albert Penello, revelou que o custo do projetor tornaria a tecnologia proibitiva para o consumidor, portanto a IllumiRoom deve ficar restrita aos laboratórios da Microsoft. 



"Eu não espero que vocês verão isso. É uma tecnologia muito, muito legal, mas é assim, para um consumidor, ela exige projetores e outras coisas. É realmente super-legal se você estiver no laboratório e você tiver o dinheiro da Microsoft, então poderia perfeitamente criar este laboratório incrível, mas para um cliente médio ela é, assim, milhares de dólares." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate