domingo, 27 de outubro de 2013

O G1 jogou games e testou o novo controle do PS4; veja impressões




O PlayStation 4 é um dos destaques da feira Brasil Game Show 2013 (BGS), que acontece em São Paulo até terça-feira (29), e os visitantes poderão jogar alguns dos games do videogame de nova geração. 

O G1 jogou quatro dos principais jogos do console e também analisou o joystick DualShock 4, que apresenta um design diferente, com uma área sensível ao toque. 

Confira impressões dos games "Killzone Shadow Fall", "Knack", "Assassin's Creed IV Black Flag", "Resogun" e do controle DualShock 4. 

DualShock 4 
imagem

O design do controle mudou em relação ao usado no PS3. Ele tem uma empunhadura mais confortável justamente por ser um pouco maior. O material usado para fazer o controle também parece ter mais qualidade. 

As duas alavancas analógicas agora possuem uma pequena depressão. Isso impede que o dedo escorregue em momentos mais tensos das partidas. Elas também parecem mais firmes e com maior precisão. O restante dos botões possui a mesma disposição da versão anterior com exceção dos gatilhos, que tem um novo formato e ficam melhor posicionados na parte traseira do acessório. 

A área sensível ao toque é destaque. Por meio dela, é possível interagir de maneiras diferentes nos games. Por ser clicável, a área também pode servir de botão. 

'Killzone Shadow Fall' 
imagem

O game de tiro em primeira pessoa da Guerrilla Games é um dos jogos que chegam junto com o PlayStation 4 em 29 de novembro. 

Os destaques são a qualidade visual do jogo e a inteligência artificial dos inimigos, melhorias alcançadas por conta do poder de processamento do videogame. 

O visual apresenta mais detalhes do cenário, das armas e dos personagens. A iluminação torna o ambiente mais real e é possível perceber diferentes texturas usadas nas fases, como no mármore, por exemplo. Até pequenas falhas destes materiais de pedra e madeira podem ser observados durante a partida. 

A ação é intensa. As armas usadas pelo jogador são poderosas e causam estragos no cenário e nos inimigos. Os comandos são fáceis e rapidamente é possível jogar o novo "Killzone". 

'Knack' 
imagem

Outro jogo de lançamento do PlayStation 4 é "Knack", um game de aventura para todas as idades com um simpático protagonista que dá nome ao jogo. 

O pequeno ser pode aumentar de tamanho usando pequenos pedaços, enfrentar inimigos poderosos e até resolver alguns quebra-cabeças. 

Ao juntar pedaços e crescer de tamanho, Knack fica também mais forte e destrói adversários com maior facilidade. Ao receber dano, as peças voam pelos ares e o herói diminui de tamanho. São nesses momentos que é possível ver o PS4 trabalhando na parte visual: são muitos elementos que aparecem na tela ao mesmo tempo. 

Para resolver alguns quebra-cabeças, o jogador tem de "desmontar" Knack. Assim, as peças que estão em seu corpo caem e ele toma sua forma original. Desse modo, o herói pode passar por armadilhas feitas de laser e eliminar inimigos que usam um campo de força. 
O esquema de jogo é simples e com poucos comandos o jogador consegue fazer Knack atacar, saltar e se desmontar. Essa simplicidade faz com que o game seja atrativo para todas as idades. 

'Assassin's Creed IV Black Flag' 
imagem

O game coloca o jogador na pele de um pirata que navega pelo Caribe em busca dos Templários, os grandes inimigos da série. 

No PS4, o game ganha mais detalhes, principalmente nos personagens, que tem roupas feitas de diversos materiais (couro e algodão, por exemplo) e nos cenários mais amplos. 

É possível usar seu navio para andar pelos mar e atacar outras embarcações. O clima afetará estas disputas, criando ondas e vento, o que dificulta mirar os canhões. 
De resto, o game é bastante similar aos outros jogos da série, com missões que envolvem não ser visto pelos inimigos e combates corpo a corpo. 

'Resogun' 
imagem

O game é simples, mas muito divertido. Nele, o jogador controla uma nave em um cenário limitado e deve eliminar naves inimigas enquanto salva os humanos presos. 

Nos momentos de aperto, a nave possui bombas que extermina todos que estão ao redor. O visual apresenta muitas partículas e os cenários podem ser destruídos em pequenos pedaços. Os controles simples tornam o desafio ainda mais divertido. 

Os vídeos podem ser conferidos na fonte.

por Adnan.Januzaj, fonte: G1/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate